Reitor da UFC Cândido Albuquerque virá ao campus de Quixadá apurar denúncias no restaurante universitário

compartilhar no:
UFC confirmou que Cândido Albuquerque mas não detalhou a data; alunos afirmam que será nesta quinta (2) (Foto: VIktor Braga-UFC)

Quixadá: A Universidade Federal do Ceará confirmou que o reitor da instituição, Cândido Albuquerque, deve visitar o Campus de Quixadá. Um dos compromissos do reitor seria verificar, in loco, a situação do restaurante universitário, que se tornou alvo de duas denúncias nas últimas semanas, sendo a mais recentes delas mostrada nesta quarta-feira (1º) pelo Revista Central.

A Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC enviou nota sobre o caso mostrado de um objeto estranho encontrado dentro de uma salada, servida a alunos na última segunda-feira (30) no restaurante do Campus, e disse que o reitor Cândido Albuquerque “irá pessoalmente ao Campus de Quixadá para avaliar possíveis providências a serem tomadas em relação à situação do contrato com a fornecedora do RU daquela unidade”.

Na nota a UFC também informou que “Cândido Albuquer reafirmou que inadequações sanitárias são inadmissíveis e que não serão tolerados atos que revelem displicência da empresa no atendimento aos alunos”. O Revista Central cruzou as informações com depoimentos de alunos da instituição e descobriu que a visita pode acontecer nesta quinta-feira (2), mas a UFC não oficializou na nota a data da visita. No site da instituição a agenda do reitor não consta compromissos oficiais na data informada.

Conforme o relato o achado teria sido flagrado em uma folha de alface. Os estudantes resolveram denunciar o suposto descuido com o ambiente nutricional da instituição. “(eram) ovos de alguma coisa dentro da salada, aí depois que mostrei no prato a quantidade de ovos estranhos que tinham, eles fiscalizaram meu almoço. Uma funcionária da empresa ficou me seguindo e oferecendo uma refeição em qualquer lugar que eu quisesse”, confirmou a aluna em depoimento ao Revista Central. Depois do ocorrido, ela contou que que toda a salada que era servida no restaurante foi recolhida.

Este é o segundo caso envolvendo achados estranhos em refeições servidas no restaurante universitário do Campus de Quixadá. Na semana passada alunos denunciaram que uma rã foi encontrada morta dentro de um prato. Na última sexta-feira (27) a UFC informou em nota que o Núcleo de Atendimento Social (NAS) do Campus de Quixadá se reuniu com a equipe de nutrição do Restaurante e tomou providências. “A direção do NAS informou que a fiscalização do cumprimento do contrato com a empresa fornecedora de alimentos ao restaurante tem ocorrido regularmente e que a empresa tem sido notificada da necessidade de aperfeiçoamento das etapas de produção e entrega das refeições”, disse um trecho da nota.