Rede Globo volta a filmar em Quixadá cenas da segunda temporada da série Cine Holliúdy

compartilhar no:
Edimilson Filho, principal estrela do elnco da série, em foto registrada nas suas redes nesta terça (22) em Quixadá (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

Quixadá: A cidade de Quixadá e seus encantadores monólitos, volta a servir como cenário para produções nacionais. O município do Sertão Central cearense será palco de mais uma temporada da série Cine Holliúdy, e os atores globais estão novamente em Quixadá, cumprindo uma agenda de gravações externas para a série.

O que comprovou isso foi a série de registros que atrizes e atores estão compartilhando em suas redes sociais nos últimos dias. Na quarta-feira (22) o principal ator do elenco, Edimilson Filho, postou uma série de storys onde destaca as belezas e o cenário de Quixadá.

“Pessoal fica perguntando, Edimilson porque vocês só vão filmar aí em Quixadá, se o Ceará tem tanta coisa bonita? Mas é proque aqui é diferenciado mesmo”. Mostrando as pedras que formam os monólitos, ele brinca com a escolha pela cidade de Quixadá. “Rapaz, se a gente fosse fazer isso de papelão, de maquete, seria dinheiro demais!”.

Halder Gomes, diretor da série, também está em Quixadá. A equipe está em externa para a próxima temporada da série Cine Holliúdy, que está sendo encomendada pela TV Globo e com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano, pela plataforma de straming GloboPlay.

O Revista Central apurou que a Rede Globo chegou a oficializar a Prefeitura de Quixadá acerca das gravações na terra dos monólitos. Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) as gravações devem ocorrer na Pedra do Cruzeiro, no Centro de Quixadá e também no Cedro Velho. O site tentou ouvir produtores que atuam na série, mas devido ao contrato de exlcusividade com a TV Globo, eles não podem dar entrevista e nem revelar os detalhes das gravações.

A nova temporada entra no ar em agosto e terá Luisa Arraes interpretando a protagonista feminina. A atriz Bianca Bin, que estava confirmada para a segunda temporada da série Cine Holliúdy, saiu do elenco após desacordo com a Rede Globo. De acordo com o jornal O Globo, a atriz e a direção não chegaram a um acordo sobre a quantidade de folgas da atriz e por isso ela optou por deixar as gravações. A série está confirmada até a terceira temporada.