Rede Globo volta a filmar em Quixadá cenas da segunda temporada da série Cine Holliúdy

Edimilson Filho, principal estrela do elnco da série, em foto registrada nas suas redes nesta terça (22) em Quixadá (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

Quixadá: A cidade de Quixadá e seus encantadores monólitos, volta a servir como cenário para produções nacionais. O município do Sertão Central cearense será palco de mais uma temporada da série Cine Holliúdy, e os atores globais estão novamente em Quixadá, cumprindo uma agenda de gravações externas para a série.

O que comprovou isso foi a série de registros que atrizes e atores estão compartilhando em suas redes sociais nos últimos dias. Na quarta-feira (22) o principal ator do elenco, Edimilson Filho, postou uma série de storys onde destaca as belezas e o cenário de Quixadá.

“Pessoal fica perguntando, Edimilson porque vocês só vão filmar aí em Quixadá, se o Ceará tem tanta coisa bonita? Mas é proque aqui é diferenciado mesmo”. Mostrando as pedras que formam os monólitos, ele brinca com a escolha pela cidade de Quixadá. “Rapaz, se a gente fosse fazer isso de papelão, de maquete, seria dinheiro demais!”.

Halder Gomes, diretor da série, também está em Quixadá. A equipe está em externa para a próxima temporada da série Cine Holliúdy, que está sendo encomendada pela TV Globo e com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano, pela plataforma de straming GloboPlay.

O Revista Central apurou que a Rede Globo chegou a oficializar a Prefeitura de Quixadá acerca das gravações na terra dos monólitos. Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) as gravações devem ocorrer na Pedra do Cruzeiro, no Centro de Quixadá e também no Cedro Velho. O site tentou ouvir produtores que atuam na série, mas devido ao contrato de exlcusividade com a TV Globo, eles não podem dar entrevista e nem revelar os detalhes das gravações.

A nova temporada entra no ar em agosto e terá Luisa Arraes interpretando a protagonista feminina. A atriz Bianca Bin, que estava confirmada para a segunda temporada da série Cine Holliúdy, saiu do elenco após desacordo com a Rede Globo. De acordo com o jornal O Globo, a atriz e a direção não chegaram a um acordo sobre a quantidade de folgas da atriz e por isso ela optou por deixar as gravações. A série está confirmada até a terceira temporada.