Quarta dose de vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em pessoas a partir de 50 anos em Quixadá

compartilhar no:
Ações da Secretaria de Saúde atrelado a vacinação e o comportamento da população, ajudaram na conquista do índice (Foto: Divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Começa nesta terça-feira (7), em Quixadá, a vacinação com a quarta dose para pessoas acima de 50 anos que já tenham tomado a terceira dose há pelo menos 4 meses.

Para se vacinar, é necessário a apresentação do cartão de vacinação ou registro da vacina no ConectaSUS comprovando que a última vacina tomada foi há 4 meses ou mais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação está sendo realizada em todos os postos de saúde do município durante o horário de funcionamento regular dos postos e excepcionalmente nas quintas-feiras, o posto de saúde do Centro (SESP) também estará realizando a vacinação em horário noturno, das 17h as 20h.

Também estão sendo aplicadas as segundas e terceiras doses da vacina para todos que tenham perdido o prazo, com intervalo minino de 4 meses desde a última vacinação.

A quarta dose é mais uma barreira de proteção para impedir que o vírus retorne e é importantíssima para manter nossos amigos e familiares seguros.