Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, e sua esposa Cleide Nobre, testam positivo para a Covid-19

compartilhar no:
Primeira-dama de Banabuiú, Cleide Nobre, e prefeito Edinho, estão apenas com sintomas gripais leves (Foto: reprodução prefeitura de Banabuiú)

Região Central: O prefeito do município de Banabuiú, Edinho Nobre, e sua esposa, a primeira-dama do município, Cleide Nobre, testaram positivo para o coronavirus. A informação foi confirmada pelo gestor através do seu twitter, na manhã desta quinta-feira (23).

“Amigos banabuienses, venho por meio desse comunicado informar que realizei o teste da Covid-19, junto a minha esposa, Cleide, e testamos positivo. Quero informar a todos que estamos bem, com sintomas leves, isolados, tomando os cuidados recomendados pela equipe de saúde, nos assegurando que vamos sair dessa”, escreveu o prefeito.

Edinho ainda detalhou que está com o esquema vacinal em dias. O Revista Central apurou com fontes que o gestor está bem e sente apenas sintomas gripais leves. A agenda institucional de compromissos oficiais está cancelada pelos próximos dias.

“Reforço que estamos com a vacinação covid atualizada e temos fé em Deus que tudo isso irá passar. Tomem os devidos cuidados, usem máscara e vacinem-se”, escreveu Edinho Nobre.

Essa é a primeira vez que Edinho Nobre e sua esposa testam positivo para o coronavirus. Nos dois últimos dias ele cumpriu uma agenda de compromissos em Fortaleza onde assinou convênios na Secretaria das Cidades e na Superintendência de Obras Públicas.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Banabuiú informa que 43 pessoas cumprem isolamento domiciliar atualmente. Dois pacientes são considerados suspeitos. A cidade voltou a adotar por meio de decreto a recomendação para o uso de máscaras em lugares fechados, em escolas e unidades de saúde.