Porco-espinho é encontrado dentro de residência na zona rural do município de Banabuiú

compartilhar no:
Animal foi avistado dentro de uma residência desde a noite de Quinta (23) em Banabuiú (Foto: reprodução)

Região Central: Um porco-espinho foi encontrado por moradores em uma casa na noite desta quinta-feira (23), na localidade de Capão do Maxixe, zona rural do município de Banabuiú. O animal é considerado raro para essa região e possui espinhos pelo corpo que podem ser utilizado para se defender dos inimigos.

O registro do animal vem sendo compartilhado por um digital influencer de Banabuiú. Com mais de 17 mil seguidores, quase o total de habitantes do município, ele vem mostrando o porco espinho desde a noite de quinta. Nesta sexta-feira (24) o animal exótico ainda permanecia na casa.

Em situações desse tipo, o aconselhável é acionar o Batalhão de Policia do Meio Ambiente (BPMA) para que os homens, que são treinados para esse tipo de situação, possam fazer o resgate adequado. Em Banabuiú o animal encontrava-se no telhado de um compartimento da residência onde foi encontrado.

O porco-espinho é um roedor coberto por espinhos afiados. Os espinhos são pelos duros com cerca de 7,5 centímetros, que funcionam como uma armadura para proteger o animal. Muitas pessoas acreditam que o porco-espinho seja capaz de atirar seus espinhos para longe, mas isso não é verdade. vive na Europa, na África, na Ásia e por toda a América.

Quando ameaçados, os porcos-espinhos podem grunhir ou bater as patas traseiras como sinal de perigo. Eles também arrepiam os espinhos e os agitam. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele do inimigo, ferindo seriamente ou até matando outros animais.