Polícia Militar prende membros de facção criminosa em Ibicuitinga e apreende armas e drogas

compartilhar no:
Pelo menos três suspeitos foram presos e drogas e armas apreendidas (Fotos: Divulgação PMCE)

Região Central: Pelo menos três pessoas foram presas ligadas a facção criminosa GDE foram presos pela Polícia Militar em uma ação na manhã desta quarta-feira (1°) no município de Ibicuitinga. Um dos presos revelou pertencer à facção e revelou o local onde eram escondidos armas, drogas e outros dois suspeitos que teriam participado de um assalto em Jaguaretama.

A prisão do primeiro suspeito no início da manhã, quando equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando Tático Rural (Cotar) faziam patrulhamento no bairro Alto São Francisco e o abordaram. O homem seguia em uma moto sem placa e revelou pertencer ao grupo criminoso depois de ser flagrado com 46 pedras de crack.

Em depoimento aos policiais ele revelou o local onde outros membros da facção guardavam as armas usadas em ações criminosas. As equipes se deslocaram até o endereço revelado e apreenderam um revólver calibre 38, duas calibre 13, munições, mais 45 papelotes contendo cocaína, simulacro de arma e balança de precisão.

Visando colaborar com o trabalho policial o homem revelou ainda onde se escondiam dois outros suspeitos de participarem de um assalto a uma.loja de móveis em Jaguaretama. A Polícia não informou detalhes mas disse que ao ir no local “se depararam com todos eles”.

Todos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Morada Nova onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo. O nome dos envolvidos não foi divulgado.