Polícia Civil apreende adolescente envolvido no assassinato de educador social em Banabuiú

compartilhar no:
Pádua trabalhava como educador social e foi abordado por bandidos que dispararam quatro vezes (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, mediante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira (07), em Banabuiú. O adolescente, que não possuía atos infracionais, é apontado como coautor de um homicídio que vitimou um educador social, de 40 anos. O homicídio aconteceu em abril deste ano, no mesmo município onde adolescente foi apreendido.

No último dia 6 de abril deste ano, os policiais civis foram acionados para uma unidade hospitalar, após um homem de 40 anos dar entrada na unidade, com lesão decorrente de disparos de arma de fogo. A vítima, que foi socorrida após sofrer as lesões em via pública, e morrer após atendimento médico, não possuía antecedentes criminais. Com as informações sobre o crime, os investigadores da Delegacia Municipal de Banabuiú conseguiram identificar um dos partícipes desta ação criminosa.

Com a qualificação do alvo, os agentes solicitaram um mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente de 17 anos, apontado como coautor do crime. Com o mandado de busca em mãos, os policiais civis localizaram e apreenderam, ontem, o adolescente que não reagiu ao trabalho policial. Ele foi conduzido à unidade policial onde se encontra à disposição da Justiça. Os trabalhos investigativos continuam, com o foco de identificar a motivação do crime.