Polícia Civil age rápido e prende jovem que confessou ter matado homem com golpes de enxada em Custódio

compartilhar no:
Suspeito foi localizado pela Polícia e confessou o crime na delegacia (Foto: reprodução )

Quixadá: Uma ação rápida de equipes da Polícia Civil da Delegacia de Quixadá, resultou na captura e prisão de um homem de 20 anos, apontado como autor de um crime brutal: Rubens Ferreira Herculano teria sido a pessoa que matou um homem a golpes de enxada na cabeça, no distrito de Custódio, na noite deste domingo (12) em Quixadá. A prisão aconteceu horas depois do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) Rubens foi preso em flagrante no mesmo distrito. O Revista Central ao notícia o fato, mais cedo, já havia conseguido em meio as apurações, descobrir a identidade de Rubens como sendo o suspeito apontado como responsável pelo crime. No início da tarde, a SSPDS-CE divulgou nota onde afirma que Rubens confessou o homicídio durante depoimento.

Conforme apuração da Delegacia Regional de Quixadá, o suspeito e um homem de 37 anos, identificado por Emanuel Filho, estavam em um bar quando em meio a bebedeira Emanuel teria insultado um familiar de Rubens. Uma fonte revelou ao Revista Central que após isso, o suspeito pegou uma enxada, chamou Emanuel em um local reservado, e lá matou o homem.

O crime ocorreu próximo ao estabelecimento comercial, no bairro Alto da Boa Vista. A vítima foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, onde ainda teria chegado com vida, mas morreu logo após dar entrada na unidade.

Equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil que estavam na UPA atendendo a ocorrência de um acidente que também foi registrado na noite deste domingo, presenciaram a chegada da vítima e apuraram o crime. Após diligências, Rubens foi localizado em um imóvel da região e conduzido para a unidade policial.

Na delegacia, ele confessou o ato durante depoimento e por essa razão foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Uma enxada que teria sido utilizada no crime também foi apreendida.