Pelo 4º mês consecultivo, Quixadá tem saldo positivo na geração de emprego e fecha abril com 156 novas vagas

compartilhar no:
Número de carteiras assinadas em abril no município foi maior do que o total de demissões (Foto: Agência Brasília)

Quixadá: O município de Quixadá fechou o mês de abril com balanço positivo no número de empregos gerados e figura entre os municípios do Sertão Central como um dos três melhores na geração de oportunidades. Este é o quarto mês consecultivo de saldo positivo na geração de empregos no município. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho.

Conforme os índices do Caged, em abril Quixadá gerou 156 empregos de carteira assinada, um percentual bastante significativo se levado em conta que sequer estamos em período de alta estação. O número é o terceiro melhor entre as cidades da região Central, ficando atrás apenas de Quixeramobim que gerou 422 empregos no período, e Canindé, que teve 195 vínculos de trabalho firmados.

Proporcionalmente ao número de adimissões, o Caged aponta que Quixadá também foi um dos municípios do Sertão Central que menos demitiu. Quixeramobim lidera o número de demissões frente ao total de admissões, com 288 acordos trabalhistas formalizados em abril. Canindé aparece logo em seguida com 135 demissões. Quixadá foi o terceiro município entre os que mais adimitiram novos trabalhadores que menos demitiriam, com 130 recisões no período.

No balanço de demissões e contratações, Quixadá aparece entre os dados do Caged com saldo positivo de 26 empregos em abril. Ou seja, mesmo com as demissões registradas no mês, a cidade ainda conseguiu fechar o período com saldo positivo. De acordo com o levantamento feito pelo Revista Central desde janeiro deste ano Quixadá vemr egistrando saldo positivo na geração de oportunidades.

Apesar de se destacar a olho nú com volumosas e grandes obras por quase todas as partes da cidade, o setor da construção civil gerou um número tímido de empregos em Quixadá no mês de abril, foram apenas 20 profissionais adimitidos e oito desligados. O setor de serviços lidera o ranking do Caged, com 80 adimissões, seguido pelo do comércio, com 43.

Em todo o Ceará foram 40.892 adimissões de novos trabalhadores, com pouco mais de 35.500 desligamentos, o que totaliza um saldo positivo de 5.304 empregos preservados no período levantado pelo órgão.