No último dia da quadra chuvosa, Funceme registra chuva em 13 municípios do Sertão Central

compartilhar no:
Entre os municípios da região com chuva está Deputado Irapuan Pinheiro, que registrou 48 mm (Foto: arquivo/Natan Nascimento)

Região Central: O último dia da quadra chuvosa no Ceará teve chuvas em quase 100 municípios, um registro curioso se considerado que próximo do fim de maio e início de junho, geralmente as chuvas começam a ficar mais escassas. Das dez maiores chuvas do dia duas delas foram registradas em municípios do Sertão Central.

As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre às sete da manhã desta terça-feira (31) até às sete da manhã desta quarta (1°), choveu em 99 municípios do estado. A maior chuva foi em Quixelô, com 89.2 mm.

Das dez maiores chuvas do dia, a quarta maior foi em Deputado Irapuan Pinheiro, com 48 mm contabilizados. Outro município da região do Sertão Central, Mombaça, também figura entre as dez maiores chuvas do dia. O pluviômetro no Centro do município marcou 47 mm.

Mombaça e Deputado Irapuan Pinheiro figuram na lista de 13 mumicípios da regiçao Central do Ceará que registraram chuvas no último dia da quadra chuvosa de 2022. Entre eles Quixadá, que teve uma chuva de 29.6 mm. Em Solonópole a chuva foi de 35 mm e de 30 mm em Madalena, segundo a Funceme.

O boletim completo com as informações das chuvas é fechado ao meio-dia, portanto é possível que as informações possam sofrer alterações nos dados de pluviometria. A Funceme deve divulgar o balanço da quadra chuvosa nos próximos dias em entrevista coletiva, mas o jornal Diário do Nordeste já antecipou que o período chuvoso foi o terceiro melhor dos últimos dez anos.