Médico indiciado por morte de criança em Itatira já é investigado por negligência em outro atendimento

compartilhar no:
Pequeno João Gabriel deu entrada no hospital duas vezes, mas médico liberava a criança (Foto: arquivo pessoal)

Sertões de Canindé: O médico que está sendo denunciado por negligência durante seu atendimento, e que teria provocado a morte de uma criança de três anos em Caridade, também estaria sendo investigado por outro caso de negligência. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

De acordo com o site da TV Globo o profissional de medicina teria também sido negligente em um atendimento no município de Trairí, na região litorânea do estado. Não há informações sobre a idade do paciente ou sobre quais circunstâncias ocorreu a negligência.

Ao portal G1 a defesa do médico, representada pelo advogado Edmilson Barros, teria dito que não iria se manifestar sobre o assunto. O Revista Central tentou, mas não conseguiu o contato do advogado para saber se ele também iria preferir não se pronunciar nesta matéria. O espaço segue em aberto.

No último fim de semana a Policia Civil concluiu as investigações sobre a morte de João Gabriel, ocorrida há dois meses, na localidade de Lagoa do Mato, na zona rural de Itatira. O inquérito foi oferecido para o Poder Judiciário do Ceará, que agora fará a análise do caso.

De acordo com familiares de João Gabriel o garoto teria sido mal atendido pelo médico, que liberou o paciente para casa por duas vezes, mesmo ele tendo apresentado quadro de febre, conforme os familiares. Na terceira vez, o garoto não resistiu.

Conforme a SSPDS-CE, com base nas informações obtidas um procedimento foi registrado pela Polícia Civil, que deu início às diligências. Os policiais também colheram depoimentos, por meio dos quais foram obtidas informações de que o indiciado não teria realizado procedimentos médicos básicos, necessários ao atendimento da vítima.