Homem é preso e menor apreendido após atacarem rádio e prédio da Câmara de Vereadores em Itapajé

compartilhar no:
Câmara Vereadores Itapajé
Prédio da Câmara do município ficou estilhaçado (Foto: reprodução whatsapp)

Um homem de 26 anos foi preso e um menor de 17 anos apreendidos, suspeitos de atacarem uma rádio e o prédio da Câmara de Vereadores da cidade de Itapajé, na região Norte do estado. De acordo com a Polícia os criminosos teriam usado coquetel molotov para dafinicar a fachada dos dois prédios.

José Henrique Sousa dos Santos foi preso após uma ação ostensiva de diferentes batalhões da Polícia, numa área de matagal que fica próximo ao local dos ataques. Os crimes ocorreram na madrugada de domingo (19). O menor foi apreendido, ouvido e em seguida foi liberado.

A suspeita inicial da Polícia é que José Henrique tenha agido sob ordens de um grupo criminoso. Primeiro ele atacou o prédio da Rádio Atitude, e em seguida a fachada da Câmara. Portas de vidro dos dois endereços ficaram estilhaçadas. Artefatos explosivos como coquetel molotov, foram recolhidos pela Polícia no local, porque não chegaram a ser detonados.

Os ataques seriam uma espécie de resposta à ação da Polícia Militar que matou um traficante de drogas na região, durante um confronto, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) não confirma essa versão oficialmente. O homem foi preso em flagrante na Delegacia Regional de Itapipoca por dano qualificado e tentativa de incêndio qualificada.