HMJMJ de Quixadá moderniza atendimento com novos equipamentos para UTI Neonatal e clínica médica

compartilhar no:
A aquisição de novos equipamentos visa garantir mais agilidade, segurança e precisão ao processo de administração dos medicamentos. (Foto: divulgação HMJMJ)

Quixadá: Desde que está sob nova administração, o Hospital e Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ) de Quixadá tem inovado com recursos tecnológicos e os processos de atendimento. O mais recente investimento foi em equipamentos deverão ser utilizados na UTI Neonatal, clínica médica e cirúrgica.

Entre os novos equipamentos adquiridos pela unidade estão a Bomba de Infusão IV. O equipamento é utilizado na prática médica ara aplicar líquidos, medicações e nutrientes de maneira muito mais precisa, de acordo com a recomendação existente a ser utilizada nos cuidados com o paciente.

“A Bomba de infusão é um dos meios mais práticos hoje em dia disponíveis em Unidade de Terapia Intensiva e Salas de Emergência. Através dela podemos administrar de maneira totalmente confiável as drogas, fármacos mais delicados e que precisam de maior atenção de acordo com as vazões ou dosagens em mg/min ou ml/h”, afirma a gerente de enfermagem, Joana Holanda.

O equipamento também será utilizado em recém nascidos que são internados na ala de UTI Neonatal. Irmã Juliana Batista, Gerente de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HMJMJ (UTIN), explica que as novas bombas vêm somar as demais já existentes, sendo equipamentos necessários e que contribuem para facilitar o trabalho do profissional na administração medicamentosa.

“A bomba dá uma maior segurança tanto para o profissional que está manuseando, quanto para o bebê que vai receber a quantidade certa num tempo adequado de acordo com a prescrição médica. Cada detalhe é essencial, principalmente, para os prematuros extremos, pois terá uma grande diferença no seu futuro”.

A aquisição de novos equipamentos é apenas uma das etapas de modernização do HMJMJ, desde que está sob nova administração. A unidade, referência para municípios do Sertão Central, tem solidificado seu nome ao acompanhar a modernidade da atuação clínica, oferecendo mais otimização nos atendimentos, e agregando mais confiança e qualidade nos pacientes.

Para o Diretor-Geral da HMJMJ, Dr. Kaléu Mormino Otoni “a aquisição de novas tecnologias aliadas a processos corretos e profissionais bem treinados é um grande passo para um cuidado humanizado e de excelência ao nosso paciente, seguiremos trabalhando duro para cada dia continuar melhorando”, pontua.