Governo do Ceará inaugura dois Centros de Educação Infantil em Ibicuitinga

compartilhar no:
A entrega dos equipamentos faz parte do programa Mais Infância Ceará. Foto: divulgação

Comunidades do distrito Açude dos Pinheiros e da sede do município de Ibicuitinga, no Sertão Central, serão contempladas, às 9h30, desta quinta-feira (9), com dois centros de Educação Infantil (CEI). As inaugurações contarão com as presenças da governadora do Ceará, Izolda Cela, e da secretária titular da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

A entrega dos equipamentos faz parte do programa Mais Infância Ceará. Com esses dois novos espaços, serão 487 equipamentos entregues pelo programa, incluindo 87 CEIs e 191 brinquedopraças.

Construídos e equipados pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), os equipamentos ampliam o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social. Cada CEI atenderá até 100 crianças diariamente.

Um equipamento está situado no Loteamento Sol Nascente, na sede do Município, e o outro na Rua Manoel Pinheiro, s/n, no Distrito Açude dos Pinheiros. Ambos têm áreas de 383,37 m². As duas obras totalizam um investimento de R$ 2.239.112,86. Os recursos são oriundos do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Outros 47 Centros de Educação Infantil estão previstos nas obras do Proares III, nas diversas regiões do estado.