Feriadão de Corpus Christi teve homicídios em Choró, Quixadá, Madalena e Banabuiú; relembre os casos

compartilhar no:
Quatro homicídios e uma morte de causa natural foram registradas. Entre os casos está uma execução em Quixadá (Foto: reprodução redes sociais)

Região Central: O feriadão de Corpus Christi teve ao menos cinco mortes registradas no Sertão Central. A contagem foi feita de forma extraoficial, pelo Revista Central, com base nas informações da Polícia Militar, no período compreendido entre às 7h da última quinta-feira (16) até às 22h deste domingo (19). Entre os casos estão quatro homicídios e um achado de cadáver, possivelmente de causas naturais. Os óbitos foram registrados em cinco diferentes municípios: Banabuiú, Choró, Madalena, Quixadá e Senador Pompeu. O Revista cobriu os casos e relembra os principais detalhes agora.

O primeiro homicídio ocorreu na cidade de Quixadá, município mais populoso do Sertão Central. No final da manhã de quinta-feira uma ocorrência registrada no bairro Campo Novo abriu os índices de violência na região. Um homem de 43 anos foi morto a tiros na esquina de casa. Aulan Aprígio de Sousa ainda tentou fugir dos disparos mas foi morto por bandidos ainda não identificados. Os disparos acertaram Aulan na região da cabeça. Ainda não se sabe o que pode ter motivado sua execução.

Na mesma quinta-feira um senhor, de aproximadamente 60 anos, foi encontrado em um sítio na zona rural de Senador Pompeu depois de três dias desaparecido. De acordo com populares o homem era alcoólatra e andarilho.

Na sexta-feira (17) um homem que era portador de deficiência física foi morto a tiros no distrito de Pedras Brancas, zona rural de Banabuiú. Além de disparos de arma de fogo Joaquim Ribeiro de Lima, de 53 anos, também teria sido atingido com facadas. De acordo com a Polícia Militar Joaquim teria travado uma discussão com outro homem. Como não tinha antecedentes a Polícia acredita que a discussão pode ter sido o motivo do crime.

No sábado (18) uma ocorrência movimentada em Madalena: três homens que bebiam em um bar foram atingidos por tidos, por outros dois homens que chegaram ao local atirando. Wagner Araújo Pereira, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos. Antônio Leandro da Silva, de 28 anos, e Francisco Leonilson da Silva, de 36 anos, foram atingidos pelos disparos e socorridos para o hospital Mãe Totonha, em Madalena.

Na madrugada de sábado (18) para domingo (19) um homem foi morto a pauladas, numa estrada carroçavel que dá acesso a localidade de São Francisco, próximo a CE-265, na zona rural de Quixadá. ma estaca de madeira foi encontrada ao lado do corpo do homem junto a dois papelotes com uma substância análoga à cocaína. O corpo do homem foi encontrado sem documentos.

A última ocorrência policial do feriadão foi registrada em Choró, na zona rural. Um homem foi morto com vários tiros e em seguida foi atingido com várias pedradas. O crime ocorreu por volta de uma da tarde na localidade de Vertente, cerca de 35 km da sede de Choró. A vítima estava em um bar quando, conforme a Polícia Militar, três suspeitos chegaram no local em duas motos. Ao perceber a aproximação, a vítima correu e tentou fugir, mas cerca de 200 metros depois foi alcançada e morta a tiros pelos três homens. A Polícia Militar acredita que o crime tenha relação com disputa entre facções criminosas.