Em uma semana, gestores de dois municípios do Sertão Central testaram positivo para Covid-19

compartilhar no:
Centro do município de Caridade, onde a prefeita Simone Tavares, confirmou ter testado positivo (Foto: Wikipédia)

Região Central: A prefeita de caridade, município da região Centro do estado, Simone Tavares, confirmou através de suas redes sociais que testou positivo para o coronavírus. A confirmação veio na última sexta-feira (24). É o segundo gestor da região que testa positivo para a covid-19.

“Informo a todos os amigos e amigas que testei positivo para Covid 19. Desde já quero tranquiliza-los, graças a Deus, os sintomas são leves. Estou com as 03 doses da vacinação em dias, fato importante que também nos deixa mais tranquilos”, escreveu a prefeita.

Na ocasião, Simone Tavares aproveitou para lembrar da importância da vacinação em todos, e de seguir tomando os devidos cuidados com a circulação do vírus. “Reforço a importância de continuarmos com todos os cuidados. Permanecerei em isolamento durante os próximos dias. Que Deus abençoe a todos!”.

O caso de Simone Tavares se configura como o segundo gestor de municípios do Sertão Central que testaram positivo para o coronavírus. Um dia antes, no último 23 de junho, o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, e sua esposa, a primeira-dama Cleide Nobre, testaram positivo para a Covid. Ele também disse que apresentava apenas sintomas leves.

Dois dias antes, ainda sem apresentar sintomas, Edinho cumpriu uma extensa agenda em diferentes secretarias da Capital. Situação semelhante ocorreu com Simone Tavares: a prefeita de Caridade mostrou fotos de sua participação no Seminário dos Prefeitos que ocorreu em Fortaleza, nos dias 23 e 23 de junho.

A situação da Covid-19 no Ceará começa a despertar atenção das autoridades de vigilância sanitária. Os casos de subnotificação estariam subindo em diversas cidades e, atrelado às sindromes gripais que são comuns nesta época do ano, estariam fazendo o vírus se disseminar com mais facilidade.