Criança de nove meses morre afogada ao cair dentro de balde com água em Itatira

compartilhar no:
Bebê teria se desequilibrado e caído dentro de um balde com água (Foto: redes sociais)

Sertões de Canindé: A cidade de Itatira volta a ser abalada por mais um episódio trágico: uma criança de apenas nove meses morreu afogada, depois de cair dentro de um balde com água. O fato aconteceu nesta quarta-feira (22).

As informações sobre o caso são de veículos de mídia local, já que a Polícia Civil ainda não forneceu detalhes oficiais. Conforme sites e blogs de notícias, a tragédia aconteceu na localidade de São Gonçalo, na zona rural de Itatira.

Um irmão da vítima relatou em uma página de notícias no Instagram, que o bebê identificado como Lorenzo, de nove meses, caiu dentro do balde enquanto a mãe colocava o almoço dos outros filhos. Um homem que trabalhava na residência teria percebido quando a criança caiu dentro do balde, mas já era tarde demais.

“Foi um estante de nada, o trabalhador veio correndo, gritando socorro, foi aí que nós vimos o nosso irmão nos braços dele. (…) Tava com a metade do corpo pra dentro e outra metade pra fora do balde”, disse Douglas Santos, irmão de Lourenzo.

A criança estaria ainda aprendendo a andar, o que reforça a tese de que o acidente pode ter acontecido enquanto ela se amparava no balde para ficar de pé, se desequilibrou e caiu dentro do recipiente. A Perícia Forense foi até o local onde realizou o recolhimento do corpo e o trabalho pericial.

Essa é a segunda tragédia nos últimos três meses envolvendo criança em Itatira. Em abril o pequeno João Gabriel veio a óbito depois que a família acusou negligência médica durante o atendimento que o garoto recebeu em um posto de saúde na localidade de Lagoa do Mato.