Chuvas começam a diminuir e Ibaretama marca 13 mm nas últimas 24 horas

compartilhar no:
Chuvas perdem força e tendência, aponta a Funceme, é de redução nos próximos dias (Foto: Laryssa Johanna/WhatsApp)

Região Central: Como é de se esperar, as chuvas começam a apresentar redução no seu volume pluviométrico. Nas últimas 24 horas, entre os municípios do Sertão Central, a maior chuva foi em Ibaretama, com apenas 13 mm. A tendência é que as precipitações diminuam ao longo do fim de semana.

Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Das sete da manhã desta quarta-feira (8), até às sete da manhã desta quinta-feira (9), choveu em apenas 38 cidades. Beberibe, na região Litorânea, teve o maior acumulado, registrando 63 mm no período.

No Sertão Central apenas cinco municípios registraram chuvas de ontem para hoje. Atrás de Ibaretama aparece Piquet Carneiro, com 9 mm. Paramoti teve 4 mm de chuva. Em Quixadá, segundo a Funceme, a chuva foi de 2 mm.

Conforme a Funceme o Ceará deve apresentar poucas condições de chuva até a próxima sexta-feira (10), segundo a previsão do tempo atualizada. Em geral, as precipitações esperadas poderão ocorrer em virtude de áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste, do oceano Atlântico, efeitos locais (temperatura, umidade e relevo) e sistema de brisa.