Cadeirante e três mulheres estão entre 13 presos durante operação da Polícia Civil em Quixadá e Ibaratama

compartilhar no:
Equipes da Polícia Civil cumpriram os mandados nas primeiras horas da manhã desta quarta (Foto: divulgação Polícia Civil)

Região Central: Um total de 13 pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil, que vida desarticular uma rede de tráfico que atua nos municípios de Quixadá e Ibaratama. De acordo com a Polícia Civil entre os presos está um cadeirante e três mulheres.

As prisões foram determinadas de forma preventiva e os mandados no endereço dos citados nas investigações, foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (8). De acordo com o delegado de Polícia Civil de Quixadá, William Lopes, uma pessoa foi presa em Ibaretama e as demais em Quixadá.

Entre os presos está um cadeirante de rodas que, segundo a Polícia Civil, atuava como traficante entre o grupo. As prisões em Quixadá ocorreram nos bairros Custódio, Campo Velho e no distrito de Juatama. O delegado William Lopes confirmou ao Revista Central que três mulheres estão entre os membros detidos nesta quarta-feira. Todos são maiores de idade.

Foram presos na terceira fase da operação: Francisca Elizângela, Ruan Lesly, Sebastião Andrade dos Reis, Leidiane da Silva, Francisco José Moreira, Ismael Barbosa, Isau Barbosa, Maria Diana Barbosa, Felipe Ferreira, Francisco Luan Campos, Romário Cosmo Dantas e Francisco Ramalho Gomes. Não foram encontrados em posse dos investigados material ilícito.

Denominada “No Limite”, nome de um reality show exibido pela TV Globo onde participantes são expostos a situações extremas, a operação chegou na sua terceira e última fase. Conforme o delegado William Lopes o objetivo era desarticular um esquema de tráfico que atuava numa especie de limite geográfico imposto pelo grupo nos municípios de Ibaretama, Quixadá e Ibicuitinga, local onde crimes com ordem do grupo ocorriam.

“As investigações apontaram que os envolvidos eram traficantes ou tinha envolvimento e associação com o tráfico. Eles eram simpatizantes de facões criminosas, tinham parentes ligados a esses grupos”, afirmou o delegado de Quixadá ao Revista Central.

Ainda segundo as investigações, os presos formavam uma espécie de rede de tráfico de entorpecentes, que fornecia e comercializava drogas. Nos últimos seis meses outros envolvidos já tinham sido detidos. Os que foram presos nesta quarta-feira estão recolhidos no xadrez da Delegacia Regional de Quixadá e aguardam transferência para a Cadeia Pública de Caridade, onde ficarão a disposição da justiça.