Bombeiros Militares de Quixadá resgatam vaca de cacimba

compartilhar no:
Em síntese, após isso, iniciou-se o içamento do animal com a ajuda da retroescavadeira,. Foto: divulgação

Na manhã desta sexta feira, 24 de Junho, por volta das 06h53min, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª CIA/1º BBM), sediado em Quixadá, foi acionado para uma ocorrência de uma vaca que caiu dentro de uma cacimba no bairro Baviera (Quixadá).

O acionamento ocorreu através do telefone funcional da unidade, pelo senhor Gesiel Gomes. Ao chegar no local, a equipe deparou-se com uma vaca dentro de uma cacimba, mantendo apenas a cabeça fora da lâmina d’água.

A princípio, a equipe montou um sistema multiplicador de força, com cabos e roldanas apropriados para esse tipo de resgate, mas não foi possível a retirada da mesma do local em que estava confinada. Assim, com a chegada no local de uma retroescavadeira, os Soldados Emerson e Wilker desceram no local na qual a vaca encontrava-se e realizaram a amarração da própria. Em síntese, após isso, iniciou-se o içamento do animal com a ajuda da retroescavadeira, findando na retirada da vaca com vida e sem maiores danos.

Como também, a guarnição que atendeu a ocorrência tinha como componentes o subtenente Marcelo, soldado Sampaio, soldado C. Vasconcelos, soldado Emerson e soldado Wilker.

Prevenção
O Corpo de Bombeiros lembra que é de extrema importância, que poços ou cacimbas tenha manutenção em sua estrutura, visando a manter a segurança de pessoas e animais que transitam no entorno daquela fonte de água. A utilização de tampa neste tipo de estrutura, em uma altura elevada, evita a ocorrência de acidentes que podem vir a ceifar a vida de um animal ou pessoa que venha a cair dentro destas estruturas, muito comum nas zonas rurais.