Bombeiros escalam monólito de 25 metros para resgatar cabra que estava perdida em Quixadá

compartilhar no:
Animal foi resgatado no alto de um Monólito de 25 metros (Foto: Bombeiros Quixadá)

Quixadá: Bombeiros são profissionais militares que geralmente são solicitados em situações extremas, onde pessoas estão em perigo. Mas já há algum tempo, os bombeiros passaram a atender solicitações curiosas, para resgatar animais presos em lugares inusitados.

No último fim de semana, mais um destes episódios curiosos aconteceu em Quixadá. Militares da 4ª Companhia do 4º Batalhão dos Bombeiros foram acionados para resgatar uma cabra que havia se perdido e fora avistada no alto de um monólito em Quixadá. De acordo com a corporação, além de estar perdida, a cabra ainda deu cria a dois cabritos.

De acordo com o solicitante, a cabra estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (2). Acreditam que a cabra subiu um dos conhecidos monólitos em busca de alimento e acabou caindo em uma fenda de aproximadamente 25 metros de profundidade, na Fazenda Guari, na localidade de Juatama em Quixadá.

Em nota, o 3° Sargento Péricles confirmou que os bombeiros precisaram escalar a formação monolítica para chegar até o animal. “Após a descida no local onde se encontrava a cabra, felizmente a cabra estava bem e ainda, para surpresa de todos, havia dado cria a dois cabritos”, relatou o comandante do socorro”, relatou o bombeiro.

O que os bombeiros e o proprietário do animal ainda tentam descobrir é como a cabra foi parar em um local de tão difícil acesso, em que mesmo os bombeiros tiveram dificuldades de chegar até lá. Ao término da operação os três animais foram devolvidos para o proprietário para os devidos cuidados.