Secretaria de Assistência Social de Banabuiú promove ‘dia de princesa’ às mães atendidas pelo Cras

compartilhar no:
Secretária de Assistência Social Cleide Nobre participou da ação ao lado do prefeito Edinho Nobre (Foto: Divulgação Ascom PMB)

Região Central: Mamães que são atendidas pelos serviços de convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Secretaria de Assistência Social de Banabuiú, tiveram um dia especial com a oferta de serviços de beleza como maquiagem e manicure em uma ação para comemorar o mês alusivo ao dia das mães.

As ações ocorreram nos Cras Rosalina e Vale das Borboletas, nos últimos dias 10 e 12 de maio último. As ações foram oferecidas durante toda a tarde e fazem parte da proposta da atual gestão em promover ações diferenciadas no campo da ssistência social.

Nos dois equipamentos, além de maquiagem e manicure, os técnicos promoveram desfiles, entrega de brindes e, no final de cada dia, foi servido um jantar para comemorar essa data tão especial. As crianças puderam se divertir com as atividades promovida pelas técnicas do equipamento e as visitadoras dos programas.

A secretária de assistência social Cleide Nobre, que esteve presente nos eventos ao lado do prefeito Edinho Nobre, reforçou como é importante momentos como este de valorização da figura materna e do fortalecimento dos laços entre elas e os filhos.

“É sempre um prazer estar com as mães do nosso Banabuiú, pois são essas mulheres guerreiras que criam seus filhos da melhor maneira possível. É nosso papel, como assistência social, desenvolver programas e campanhas que auxiliem essas mulheres a ter uma vida mais digna e feliz, não só nesse dia das mães, mas em todos os dias. Nosso foco é no cuidado e na preservação dos direitos dessas mulheres que precisam de atenção e de valorização”.