Quatro pessoas são mortas e três ficam feridas em chacina no município de Monsenhor Tabosa

compartilhar no:
Vítimas que ficaram feridas foram socorridas para um hospital no município de Crateús (Foto: reprodução)

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas em uma chacina registrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), no município de Monsenhor Tabosa, na região dos Sertões de Crateús. Entre as vítimas estão uma criança de 12 anos e um adolescente de 14 anos que eram irmãos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) está ainda apurando as informações e levantando detalhes. Equipes da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar de outros municípios reforçam o esquema de segurança no município para encontrar os suspeitos. Há uma força-tarefa em curso para fechar o cerco no município e capturar os envolvidos.

As informações que são divulgadas até o momento foram levantadas pela imprensa local. De acordo com o radialista Tony Sales a chacina foi registrada por volta de 7h, quando três homens armados chegaram em um comércio no Bairro Alto do Bode, e executaram a primeira vítima. Francisco das Chagas Pereira dos Santos, 40 anos, que era comerciante, foi morto a tiros.

Em seguida, segundo as apurações de Tony Sales, os criminosos invadiram uma residência na Rua Santo Antônio, e passaram a atirar. Os disparam acertaram o aposentado Joaquim Nunes da Silva, de 70 anos, e seus dois netos, João Francisco Lima Santos, de 12 anos, e Marcelo Lima Santos, de 14. Eles eram irmãos, moravam na localidade de Olho D’águinha mas estavam na casa do avô. O radialista também apurou que Marcelo Lima ainda chegou a ser socorrido a um hospital do município. Ele deu entrada na unidade com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.

Na mesma residência outras três pessoas ficaram feridas em função dos tiros e foram socorridas para o Hospital São Lucas, na cidade vizinha de Crateús. Conforme as apurações do radialista duas das vítimas feridas eram natural de São Paulo. São elas: Elissandra de Sousa Lima, de 11 anos, e Luciane de Sousa Lima, de dez anos. No tiroteio, Antônia Gisele Lima da Silva, de 19 anos, também ficou ferida e foi socorrida.

Segundo Tony Sales, após a chacina os atiradores fugiram tomando rumo ignorado, e até o momento seguem foragidos. Um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil para apurar as causas do crime. O que se sabe, até o momento, é que as vítimas são parentes de um homem que teria recebido ameaças e obrigado a se mudar da cidade de Monsenhor Tabosa.