Prefeitura de Banabuiú lança nova ação de gestão e oferece mais de 30 serviços em governo itinerante

compartilhar no:
Na primeira edição do programa, Prefeitura entregou anexo do Cras Rosalina no distrito (Foto: Ascom Banabuiú)

Região Central: Mais de 30 serviços de diferentes áreas como saúde, agricultura e assistencial foram oferecidos na primeira edição do programa Governo Itinerante, uma iniciativa lançada pelo Governo Municipal de Banabuiú durante o último fim de semana. Os serviços foram oferecidos no distrito de Barra do Sitiá.

Autoridades políticas, como o prefeito do município, Edinho Nobre, estiveram presentes. Os serviços de dez secretarias foram levados para a distrito, numa forma inovadora de governança pública que Banabuiú pretende implementar: descentralizando os serviços públicos do paço e das demais secretarias, e levando até onde está a comunidade.

Durante a programação, os gestores do Governo Municipal de Banabuiú realizaram a inauguração do Anexo do CRAS Rosalina Lima de Sousa no distrito da Barra do Sitiá, ofertando manicure, corte de cabelo e brincadeiras para crianças e adolescentes do distrito que participavam da festa. A Secretária de Assistência Social e Trabalho, Cleide Nobre, reforçou a importância que é a instalação deste anexo naquela localidade.

“Instalar este anexo do CRAS aqui na Barra do Sitiá é uma grande conquista para esta região que precisa dos serviços e do atendimento da assistência social. Estamos unindo a gestão e a população em um instrumento que irá beneficiar a todos, onde podemos prestar nossos serviços com qualidade e que a população se sinta acolhida”.

As obras de restauração e a instalação do Anexo do CRAS Rosalina Lima de Sousa foram executadas com recursos próprios do município, mostrando que a gestão está aplicando bem as finanças disponíveis para a transformação da vida de quem mora em Banabuiú. Edinho Nobre, durante sua fala, ressaltou a força e a grandiosidade do distrito da Barra do Sitiá, além de evidenciar as obras que foram e estão sendo feitas na localidade.

“É fazendo o bem que podemos crescer e desenvolver uma cidade. É prestando atendimento de qualidade e estando perto da população que podemos melhorar a vida desse povo que necessita de nossa atenção. Estamos transformando a Barra do Sitiá, com equipamentos novos, com grandes obras de infraestrutura, como a modernização da praça, do calçamento que liga a Barra do Sitiá e o Panamá, e agora com a inauguração deste Anexo do CRAS Rosalina. Fico muito feliz em testemunhar e fazer parte do crescimento e o desenvolvimento desta localidade”.