Homem suspeito de mais de dez homicídios é preso pela Polícia Civil

compartilhar no:
Após a abordagem, o preso foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, Foto: divulgação

A prisão de um homem, que era procurado há mais de um ano pelas Forças de Segurança do Ceará, foi realizada nessa terça-feira (16) e trará maior celeridade às investigações conduzidas pelo 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O suspeito é investigado pela participação direta em, pelo menos, dez mortes ocorridas no Conjunto Tancredo Neves, no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Farlley José da Silva Magalhães (26), que já responde procedimentos policiais por tráfico de drogas, roubo, roubo de veículos, homicídios, crime de trânsito e porte ilegal de arma de fogo, foi preso durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por estar com um mandado de prisão em aberto representado pela PC-CE. Ele foi localizado enquanto trafegava pela rodovia BR-116. Após a abordagem, o preso foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, unidade da PC-CE que investiga os crimes onde o homem figura como suspeito.

Conforme as apurações, Farlley teria participação em, pelo menos, dez mortes ocorridas na região do Tancredo Neves, bem como de todo o Jardim das Oliveiras e Aerolândia. Os crimes foram registrados nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e, a maior parte deles, em 2021. As mortes estariam relacionadas às disputas entre grupos criminosos rivais e o tráfico de drogas. As investigações em torno do suspeito seguem a fim de identificar outros crimes praticados por ele.