Homem em Quixeramobim é suspeito de reter cartão da avó que está internada em Limoeiro do Norte

De acordo com a denúncia, o homem retia o cartão da avó e teve contra ele registrado um B.O (Foto: reprodução)

Quixeramobim: Um homem foi levado para a Delegacia por policiais de Quixeramobim, após uma denúncia de que ele estaria fazendo saques com o cartão bancário de sua avó, enquanto a idosa encontra-se hospitalizada na cidade de Limoeiro do Norte. Contra o suspeito a Polícia registrou um boletim de ocorrência de crime contra o idoso.

De acordo com as informações da Polícia, o homem foi abordado pelos policiais no endereço onde ele reside, e que foi repassado às equipes através de uma denúncia. O homem estaria retendo o cartão de sua avó, uma vez que a senhora segue em tratamento em outro município.

Aos policiais o homem, que não teve a identidade revelada, disse que apenas estava com o cartão de sua avó para fazer os saques do benefício que a idosa possui direito, e negou que estivesse fazendo uso inapropriado do valor que a mulher recebe.

De acordo com o Estatuto do Idoso, a conduta de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de idosos é considerada crime, prevista pela lei 10.741/2003. Esse tipo de crime pode ocorrer quando o idoso por necessitar ajuda, confia em pessoa que deveria lhe auxiliar – alguém próximo, um familiar, funcionário de banco ou outra instituição – e essa pessoa se aproveita da facilidade de acesso para se apropriar ou desviar os bens ou rendimentos do idoso.

O homem foi levado para a Delegacia onde foi registrado um Boletim de Ocorrência pelo crime contra o idoso. A Polícia Militar não deu maiores detalhes.