Grupo que praticava golpes de estelionato em Quixadá é preso por equipes da Polícia Civil e Militar

compartilhar no:
Material como roupas, uma arma, celulares e máquina de cartão, foi apreendido com o grupo que estava hospedado em um hotel (Foto: Divulgação CPRaio Quixadá)

Quixadá: Uma ação conjunta de equipes da Polícia Militar e Polícia Civil desarticulou um grupo suspeito de cometer golpes de estelionato no comércio de Quixadá. Os envolvidos foram presos em um hotel na noite desta sexta-feira (6). Uma quantia de materiais oriundos dos golpes avaliado em mais de R$ 20 mil e um revólver foram apreendidos.

Os suspeitos foram presos depois que a Polícia tomou conhecimento que o grupo estaria praticando crimes no comércio local. Todos eles estavam hospedados em um hotel no bairro Jardim dos Monólitos. Durante a abordagem os policiais encontraram alguns sacos com confecções de uma loja de roupas fitness, utilizada para práticas de musculação. O material estava avaliado em R$ 22 mil.

Depois de serem abordados, os envolvidos confessaram o crime e como estariam praticando os golpes de estelionato. Uma fonte do Revista Central antecipou que os envolvidos utilizavam cartões clonados para fazerem compras em lojas da cidade.

Contra um dos envolvidos os policiais constataram após uma consulta ao sistema que havia um mandado de prisão em aberto. Celulares, uma máquina de cartão de crédito além de uma arma de fogo, também estava no quarto do hotel em posse do grupo. Todo o material foi apreendido.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar em detalhes como o grupo vinha agindo em Quixadá. Os investigadores deverão descobrir há quanto tempo os criminosos estavam atuando, quanto em mercadorias eles já tinham adquirido através dos golpes e se o grupo atuava em outras cidades. O nome dos envolvidos não foi divulgado.