Gato é resgatado após ficar preso dentro do motor de carro em Canindé

compartilhar no:
Gato foi resgatado com auxílio de um macaco hidráulico (Foto: rerodução)

Sertões de Canindé: O resgate de animais em locais inusitados volta mais uma vez a ser notícia pelo teor curioso do fato. Desta vez aconteceu com o filho de um gato, o bichano foi resgatado dentro do motor de um carro que viaja no município de Canindé. Felizmente o animal não teve ferimentos.

O filho foi percebido entre o motor do veículo pelo motorista do carro. A suspeita é que o gato estivesse lá já há bastante tempo, mas só depois de percorrer um trecho em viagem, é que o motorista percebeu a presença do animal.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da coorporação de Canindé precisou ser acionada. O animal não conseguia sair do local e ficou preso na aprte debaixo do carro. Um macaco hidráulico precisou ser utilizado para levantar o carro.

Há alguns dias o Revista Central mostrou o caso de um cachorro que ficou preso dentro de uma parede, em uma ocorrência registrada pelos Bombeiros em Quixeramobim. O mais curioso foi notar como o animal foi parar no local: ele estava preso, em uma parede fechada. “Moradores do local não souberam informar o que levou o animal a entrar em tal ambiente e só perceberam que ele estava lá após ouvir vários grunhidos”, revelou o subtenente Almeida, fiscal de dia e comandante da guarnição.

A recomendação do CBMCE é que, ao encontrar bichos selvagens em áreas residenciais, não deve-se matar os animais. O correto é solicitar, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a presença dos bombeiros, que são treinados para remoção segura dos animais.