Cartão-postal de Quixadá, Galinha Choca ‘desaparece’ nesta segunda (16) com forte nevoeiro

compartilhar no:
Forte nevoeiro encobriu a formação monolítica nesta segunda (Foto: RC)

Quixadá: O cartão-postal de Quixadá, a pedra da Galinha Choca, amanheceu encoberta por um forte nevoeiro que encobriu ela e outros monólitos de Quixadá, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16). As temperaturas chegaram aos 20º até às seis da manhã, conforme as informações do boletim meteorológico.

Quem amanheceu buscando ver a Galinha Choca não encontrou a formação rochosa. A densidade de nuvens que formaram um nevoeiro, encobriu o símbolo de Quixadá desde as primeiras horas da manhã. Não só a Galinha Choca como boa parte dos monólitos ficaram invisíveis, cobertos por névoa.

A densidade das nuvens se formou antes mesmo do amanhecer e pode ter sido a responsável pelas baixas temperaturas em Quixadá. Antes das seis da manhã, conforme os registros do Instituto Nacional de Meteorologia e Pesquisas Espaciais (Inmet), os termômetros quixadaenses estariam marcando 20º.

A camada fria pode ter sido ocasionada pelo clima que é mais típico neste período do ano, mas por chuva mesmo não foi: conforme os dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), nas últimas 24 horas choveu apenas 2.6 mm em Quixadá. A chuva foi justamente no açude do Cedro.

A previsão do tempo para essa segunda-feira no Ceará é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no norte do Sertão Central e Inhamuns e na Jaguaribana.