Caminhão sai da pista e cai no acostamento em trecho na saída de Quixadá nesta sexta (13)

compartilhar no:
Veículo saiu da pista e caiu após o acostamento; buracos na via pode ter sido o motivo (Foto: reprodução WhatsApp)

Quixadá: Um acidente envolvendo um caminhão foi registrado por internautas na manhã desta sexta-feira (13) em Quixadá. O motorista saiu da pista e desceu o acostamento. Não há informações de feridos ou perca de uma possível carga que o caminhão pudesse estar transportando.

As imagens de um caminhão modelo Baú, fora da via, surgiram em grupos de um aplicativo de troca de mensagens, nas primeiras horas da manhã. O acidente aconteceu em uma curva, no trecho que fica logo depois da rotatória que dá acesso ao município de Ibicuitinga.

Não há detalhes que expliquem o que pode ter ocasionado o acidente mas a hipótese mais aceita são os buracos na estrada, um problema constante e que nos últimos dias tem feito aumentar o registro destes casos em trechos da região.

O Revista Central mostrou aqui, nos últimos dias, os acidentes que ocorreram no trecho que liga Quixadá ao município vizinho de Ibaretama. Totalmente comprometido e sem as mínimas condições de tráfego, a estrada repleta de buracos já ocasionou ao menos três acidentes em um intervalo de uma semana. Em um deles o motorista virou um caminhão que era carregado de combustível.

Como se trata de um trecho federal a recuperação dos problemas asfálticos torna-se uma responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). O órgão tem feito uma operação emergencial, conhecida como Tapa Buracos, mas a ação de reparo não tem agradado motoristas que registram constantes reclamações nas redes sociais. As chuvas tem feito aumentar os problemas nos trechos.