Bandidos disfarçados de policial sequestram empresário e filho em Banabuiú

compartilhar no:
Pai e filho foram amarrados pelos criminosos mas liberados logo em seguida na localidade de Quatro Bocas; Polícia investiga a ação (Foto: Arquivo RC)

Região Central: Um empresário do ramo de laticínios de Banabuiú foi sequestrado por criminosos e mantido de refém com seu filho, na manhã desta terça-feira (17). Os criminosos se passavam por policiais e tomaram das vítimas dinheiro e celulares.

De acordo com as informações da Polícia Militar o empresário e o seu filho foram enganados pelos dois homens que se passaram por policiais. Os dois teriam ido até a residência do vítima, na localidade de Valença, na zona rural de Banabuiu, e levado ele junto com o filho, sob pretexto de que uma viatura estaria esperando.

Ainda segundo a Polícia Militar os criminosos saíram no veículo do empresário, uma Hillux vermelha, e no percurso, anunciaram o sequestro. O homem confirmou em depoimento aos policiais que foi amarrado junto com o filho. Os bandidos estavam armados e um deles estava usando um distintivo da Polícia, espécie de cordão que os policiais civis colocam ao pescoço com o brasão da Polícia para fins de identificação em ocorrências.

A Polícia confirmou que os bandidos subtrairam do empresário a quantia de mil reais em dinheiro, além de dois celulares IPhone. Logo em seguida pai e filho foram abandonados pelos bandidos dentro do veículo, na localidade de quatro bocas, no trecho que dá acesso ao município de Quixadá.

Equipes da Polícia Militar, Civil, do Comando Tático Rural (Cotar) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) atenderam a ocorrência e fizeram um certo na região para prender os suspeitos, mas até o momento ninguém foi capturado. Além do veículo, os policiais recuperaram uma moto que tinha sido tomada de assalto no dia anterior em Banabuiú.