Atendimento da Defensoria Pública da comarca de Quixadá acontece no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicatólica

compartilhar no:
Defensoria oferece atendimento para população de Banabuiú, Choró, Quixadá e Ibaretama no escritório do NPJ da Unicatólica (Foto: divulgação)

Quixadá: Os atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Ceará na cidade de Quixadá estão sendo realizados no Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) . Isso devido a problemas estruturais que levaram a interdição do Fórum Desembargador Avelar Rocha.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, mediante agendamento por meio dos canais: (88) 99976-8803 / (88) 99935.1155 / (88) 34126713 ou buscar o atendimento presencial no endereço avenida Plácido Castelo, s/n, Centro. As demandas mais recorrentes na comarca têm sido relacionadas a questões de saúde, família em geral – pedido, revisional e execução de alimentos e guarda – alvará judicial e também criminal.

A comarca de Quixadá recebe ainda processos de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga.

De acordo com o defensor público titular em Quixadá, Júlio César Matias Lobo, mesmo diante das dificuldades a instituição continua encontrando uma forma de prestar atendimento à população. “Desde o início da pandemia a Defensoria Pública implantou canais de atendimento remoto para que a população continuasse tendo acesso aos serviços da instituição. Agora, já com o retorno das atividades presenciais, seguimos com este compromisso e, apesar da interdição do Fórum, buscamos de forma imediata meios para que nossos assistidos não ficassem sem o acolhimento e suporte necessários. ”