Aluna de 16 anos esfaqueia colega de 15 anos dentro de escola no interior do Ceará

compartilhar no:
Conselho Tutelar levou aluna para uma delegacia e a Crede 13 está apurando o caso internamente (Foto: reprodução)

Órgão ligados à educação e o Conselho Tutelar estão apurando o caso registrado dentro de uma escola em Novo Oriente: uma adolescente de 16 anos esfaqueou uma outra adolescente de apenas 15 anos, que era sua colega de turma. O fato aconteceu na tarde da última seunda-feira (16) durante o intervalo da aula.

O fato foi registrado na Escola de Ensino Médio Coelho Mascarenhas, que é mantida sob responsabilidade do estado. A menor que esfaqueou a colega precisou ser detida por outras alunas da turma. A vítima teve ferimentos nas penas e na barriga e foi levada para o hospital de Crateús, município vizinho, onde foi submetida a exames.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste não há histórico de desentendimento entre as duas alunas e as causas que teriam motivado a discussão estão sendo apuradas internamente. A guarda municipal de Novo Oriente e uma equipe do Conselho Tutelar foram acionados e levaram a menor para a delegacia do município, onde ela foi ouvida.

Nesta terça-feira (17) as aulas na escola foram facultativas, os pais só enviavam os filhos se quisessem. Uma reunião na unidade de ensino está marcada para quarta-feira (18), com a presença de membros da Crede 13, que acompanham o caso e afirmou estar tomando as providências cabíveis. A Crede 13 informou ainda que as políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola, e que a gestão escolar foi orientada a conversar com as famílias.