Polícia Civil prende foragido da cadeia pública de Milhã que era um dos homens mais procurados do Ceará

compartilhar no:
Material apreendido na casa em São Paulo onde damiãozinho foi preso (Foto: SSPDS)

Região Central: Está preso um dos foragidos da Polícia que era um dos homens mais procurados pelas forças de segurança do Ceará: Damião Érico Cavalcante Nicolau, de 35 anos, foi preso em São Paulo. Ele é fugitivo da cadeia pública de milhã, em dezembro de 2017, numa ação criminosa que terminou com um policial morto.

Damiãozinho Gaspar, como o homem era conhecido, possui cinco mandados de prisão em aberto e vinha sendo procurado desde então. Nesta terça-feira (26), em uma ação conjunta das Polícias Civil do Ceará e de São Paulo, Damiãozinho foi preso na cidade de Jaguariúna, na região de Campinas em São Paulo.

O suspeito era um dos que cumpriam pena na cadeia pública de Milhã, mas foi resgatado em uma ação criminosa na manhã do dia 12 de dezembro de 2017. Armados e em grande quantidade, um grupo de bandidos invadiu a cadeia pública, rendeu os policiais e chegou a matar um deles para liberar comparsas. Damiãozinho era um dos alvos e foi solto.

Desde então ele vinha sendo procurado. De acordo com a Polícia Civil ele já responde por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo. Na residência onde o suspeito foi localizado, foram apreendidos diversos materiais ilícitos como um revólver calibre 38 municiado, crack, cocaína, aparelhos celulares, balança de precisão, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um carro, uma moto, além de mais de 140 quilos de insumos para fabricação e desdobramento de entorpecentes.

A Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública vão dar mais detalhes sobre a ação conjunta das polícias de São Paulo e do Ceará, que resultaram na captura do criminoso. As informações serão dadas aos veículos de imprensa, a partir das 11h em coletiva de imprensa.