Polícia Civil prende dupla suspeita de estupro de vulnerável contra adolescentes em Ocara

compartilhar no:
Ao ser abordado pela equipe policial, o homem não resistiu à voz de prisão. Foto: divulgação

Ações distintas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram nas capturas de dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de estupro de vulnerável. As ofensivas ocorreram por força de mandado de prisão preventiva, nessa quinta-feira (28), em Ocara.

Os trabalhos policiais, que ocorreram mediante cumprimento de mandados de prisões preventivas, foram realizados nos bairros Centro e Boa Esperança. As investigações dos crimes estavam a cargo da Delegacia Municipal de Ocara. O primeiro alvo a ser preso, trata-se de um homem de 18 anos suspeito de estuprar, em fevereiro deste ano, uma adolescente de 12 anos.

Durante as investigações, a autoridade policial representou pelas medidas protetivas de urgência em desfavor do autor, solicitado pela vítima. Ainda conforme apuração, após o crime ser denunciado, o homem passou a ameaçar a vítima. Ele foi localizado em um imóvel do bairro Centro, onde teve o mandado em aberto cumprido contra ele.

Já o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um homem de 31 anos suspeito de estuprar, em 2020, uma adolescente de 15 anos, que na época do crime, tinha 13 anos. Investigações apontam que o homem era cunhado da vítima e aproveitou a proximidade para praticar o crime.

Assim que as autoridades policiais tomaram conhecimento sobre o fato, um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi solicitado em desfavor do suspeito ao Poder Judiciário. O homem foi localizado e preso, na manhã de ontem (28), no bairro Boa Esperança. A dupla encontra-se à disposição da Justiça.