Jogador Juninho Quixadá voltar a ser destaque em partida pelo Campeonato Piauiense

compartilhar no:
Jogador quixadaense voltou a ser destaque pelos seus passes no jogo do último domingo no campeonato piauiense (Foto: reprodução)

Quixadá: No último domingo (3), um notável jogador cearense voltou a balançar a rede após quatro anos. Trata-se do atacante Juninho Quixadá. Foi na vitória do Fluminense sobre o Oierense no Campeonato Piauiense que o atleta voltou a marcar.

Após anos no futebol búlgaro com a camisa do Ludogorets, Juninho Quixadá retornou ao futebol brasileiro para defender o Ferroviário. No Tubarão da Barra, o atacante foi peça fundamental na campanha que culminou com o acesso coral à Série C.

Desesperado por opções no mercado após início ruim na Série A em 2018, o Ceará tirou Quixadá do Ferrão e o jogador foi um dos destaques da retomada alvinegra na luta contra o rebaixamento.

Com a camisa alvinegra, além dos inúmeros dribles, Juninho marcou dois gols na primeira divisão. Contra o Paraná, na Vila Capanema, e o último aconteceu no triunfo diante do Atlético-MG no dia 30 de outubro de 2018, na Arena Castelão.

Após essa partida, o atacante enfrentou inúmeros problemas físicos e pouco entrou campo entre 2019 e 2020. Após a saída do Vovô, ainda atuou por Vitória-BA, ABC-RN e Maracanã-CE.

O Fluminense-PI venceu o Oeirense por 2 a 1 na tarde desse domingo, no estádio Albertão, em Teresina. O Vaqueiro abriu o placar no 1º tempo, com Janeudo. Na segunda etapa, batendo pênalti, Júnior Juazeiro empatou. Mas não houve reação do Cachorro Louco: aproveitando sobra após cruzamento, Juninho Quixadá marcou o segundo gol do Tricolor. Desta forma, o time de Marcelo Vilar garantiu a 1ª colocação, enquanto isso, o Oeirense voltou para a Série B do Campeonato Piauiense.
Com informações do portal Futebol Cearense