Filme rodado em Quixadá estreia no Festival de Cinema de Paris e lota quarteirão em busca por ingressos

compartilhar no:
Comédia cearense lotou o cinema frances e fila em busca por ingresso chegou a dobrar o quarteirão (Foto: Halder Gomes)

Reza a regra dos bons manuais de que o jornalismo condena o uso de adjetivos em notícias. Mas não há como negar que foi um sucesso a estreia do novo filme de comédia cearense, Bem-vinda à Quixeramobim. Rodado em sua grande parte em Quixadá o filme estreou neste domingo (3) no 24º Festival de Cinema Brasileiro em Paris, na França.

Dirigido por Halder Gomes, que se consagrou no cinema pelas produções Cine Holliúdy e Cine Holliúdy 2, embora tenha em seu nome a cidade de Quixeramobim o filme foi rodado em sua grande parte na cidade de Quixadá, tendo as paisagens da terra dos monólitos como o principal cenário.

O comediante cearense Max Peterson compartilhou na noite deste domingo (3), imagens da estreia do filme. A plateia lotou o teatro do cinema. As filas do lado de fora do prédio, era imensa e chegava a dobrar o quarteirão de uma rua francesa. O diretor Halder Gomes esteve na festa de lançamento.

Antes do início do filme, Max gravou storys e postou imagens do público em sua conta no instagram. Ao final da apresentação a plateia ovacionou os créditos com o nome dos idealizadores e vibrou com a exibição do filme. O diretor Halder Gomes destacou em postagem no seu instagram que pessoas de Portugal, Itália e Bélgica estiveram na plateia.

Ao final da noite o comediante cearense compartilhou um relato pessoal sobre a estreia do filme. “Eu não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo agora. O primeiro longa que fiz parte estreou em Paris! Nesta cidade que por muitos anos me foi tão desafiadora. Quero agradecer ao Halder Gomes por ter acreditado na minha arte. Agradecer a todos os envolvidos. Em breve estaremos nos cinemas brasileiros”.

O filme, que ainda não tem data de estreia pela Globo Filmes, conta com um elenco de peso, dentre eles, Monique Alfradique, Silvero Pereira, Edmilson Filho, Valéria Vitoriano e Max Peterson, que faz sua estreia como ator.

Na trama, a dondoca vivida por Monique vai à Quixeramobim, no sertão de Ceará, para conhecer a fazenda que herdou, patrimônio que pode salvá-la da falência. Cheia de preconceitos, ela esconde a viagem dos amigos e, enquanto experimenta um divertido choque cultural ao conviver com a população e a natureza locais, se esforça para fazer crer nas redes sociais que está longe dali.

O 24° Festival do Cinema Brasileiro de Paris acontecerá de 29 de março a 05 de abril, no cinema Arlequim, no 6° distrito da capital francesa. No evento 29 títulos brasileiros são apresentados, sempre oportunizando um debate entre os atores e diretores com o público e a imprensa francesa ao final de cada exibição.