Banda Transacionais faz apresentação nesta sexta-feira (22) na Praça José de Barros em Quixadá

compartilhar no:
Banda Transacionais faz apresentação em três cidades do interior, sendo uma delas Quixadá (Foto: divulgação)

Quixadá: A banda Os Transacionais, já bem conhecida do público fortalezense, fará uma incursão a três cidades do interior do Ceará. O projeto “Transas na Estrada” vai levar o grupo para Quixadá, Crato e Iguatu nos dias 22, 23 e 24 de abril, respectivamente.

Em Quixadá a apresentação acontece na Praça José de Barros, ao lado da casa de Saberes Cego Aderaldo, a partir das 20h. O show é gratuito.

Os Transacionais fazem muito sucesso no período de Pré Carnaval e do Carnaval por terem identificação com o período de folia. Em Fortaleza, comandam o tradicional bloco Chão da Praça, no Centro Dragão do Mar. O grupo musical têm um trabalho consolidado por repaginarem clássicos da MPB sempre com muito ritmo e animação.

O “Transas na Estrada” vai possibilitar três apresentações no interior, mas também servirá como cenário para a produção de um vídeo documentário mostrando sua versatilidade musical dos Transacionais nas três cidades. O documentário será lançado nas redes sociais.

A ideia do projeto surgiu do jornalista Rogério Gomes, que vislumbrou a possibilidade de mostrar o trabalho da banda em três grandes cidades do interior cearense. Para o produtor cultural Isaac Cândido, que é responsável pela montagem dos shows no interior, a musicalidade dos Transacionais vai agradar em cheio a moradores de Quixadá, Crato e Iguatu. “A identificação da banda com o Carnaval é um chama para as apresentações, sempre recheadas de frevo, samba e axé”, reforça.

O vocalista dos Transacionais, Jolson Ximenes, considera que poder se apresentar em três grandes cidades do interior do Ceará é também a chance de ampliar o público da banda. “Sempre conseguimos reunir grandes públicos em Fortaleza. Agora é vez de colocarmos todo mundo pra dançar no interior”, finalizou.