Visita de Bolsonaro a Quixadá não se confirma mais uma vez e população duvida de nova data

compartilhar no:
Vinda de Bolsonaro a Quixadá já foi adiada pela segunda vez e população passou a ver a história com descrédito (Foto: agência brasil)

Quixadá: A cena se repete: o tão esperado dia 10 chega e mais uma vez nada de Bolsonaro em Quixadá. A vinda do presidente da república à Terra dos Monólitos teria sido mais uma vez adiada. A mudança de datas começa a gerar desconfiança na cidade quanto a realidade sobre a visita de Bolsonaro por aqui.

De acordo com o apurado pelo Revista Central o presidente teria mudado sua agenda para que pudesse estar em Quixadá somente quando fosse possível anunciar o início de alguns programas, que deverão ser desenvolvidos pelo Governo Federal. Tudo extraoficial, já que o Palácio do Planalto não confirma. Por email a Secretaria de Comunicação afirma que Bolsonaro não tem agenda para o dia 10 de março.

Quando o mês de março começou a expectativa em torno da vinda do Presidente ao município aumentou ainda mais. Houve até versões detalhadas, que o chefe da nação traria novidades relacionadas à Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e que Quixadá seria contemplado com os novos investimentos do Governo Federal. Nada se confirmou.

O Revista Central também apurou que equipes de Bolsonaro estiveram por aqui nos últimos dias, visitando a cidade para tentar montar seu cronograma de visita: esquema de segurança, os lugares por onde passaria, o evento em si. Mas a medida que o dia 10 de março foi se aproximando e nada de novo ia acontecendo, a história mais uma vez ia caindo no descrédito.

O corretor de imóveis, Fábio de Oliveira, conhecido em Quixadá por sempre ter acesso a notícias relacionadas ao cotidiano da cidade em primeira mão, já tinha confirmado no último dia 4 de março, o novo adiamento da agenda. “Agenda de visita do presidente Bolsonaro a Quixadá muda mais uma vez. A data mudou, mas a comitiva virá a Quixadá ainda nesse mês de março. A data já adiada por duas vezes, não acontecerá no próximo dia 10”.

As suscetíveis mudanças começa a envolver a história em uma espécie de mito, curiosamente, o mesmo adjetivo aplicado a Bolsonaro pelos seus apoiadores. Depois de ser adiada de 10 de fevereiro para 10 de março, e agora mais uma vez, há quem duvide, de fato, que essa versão seja verdade e que Bolsonaro não virá ao Ceará. Fábio de Oliveira, no entanto, escreveu que a nova data deve ser marcada entre os dias 20 a 30 de março.

“informações de que deve acontecer entre os dias 20 a 30 de março. Bolsonaro virá com grupo de ministros em visita oficial para lançar Programa Nacional da Funasa. Equipes do governo já estiveram em Quixadá para mapear a cidade para garantir a segurança do presidente”, escreveu o corretor quixadaense. É ver para crer.