Padre Francisco Otaviano é eleito novo administrador diocesano de Quixadá

compartilhar no:
Padre Francisco Otaviano, reitor do Seminário e agora administrador diocesano (Foto: reprodução Facebook)

Quixadá: O reitor do seminário diocesano de Quixadá, o padre Francisco Otaviano, foi o eleito pelo colégio de consultores para assumir a função de administrador diocesano. A escolha ocorreu e foi anunciada na manhã desta segunda-feira (28) pela Diocese de Quixadá.

“Após reunião do Colégio dos Consultores da nossa Diocese de Quixadá, anunciamos que o Espírito Santo e os padres consultores elegeram para o ofício de administrador diocesano de Quixadá o revmo. pe. Francisco Moreira Otaviano, reitor do Seminário diocesano e pároco da Paróquia São Francisco em Quixadá”, diz a nota.

Padre Otaviano foi eleito depois que o então administrador diocesano, Padre Antônio Eronildo renunciou ao cargo no último sábado (26) para seguir com seu tratamento de saúde. Eronildo foi diagnosticado com encefalite e segue internado para a cura da doença.

Pelas leis do Código Canônico a escolha de um novo administrador poderia ocorrer em até oito dias, mas na primeira reunião desta segunda os padres que formam o Colégio de Consultores chegou ao nome de Francisco Otaviano. Ele se torna o novo responsável pelas decisões administrativas da Diocese até que um novo bispo seja escolhido pelo papa Francisco.

O padre Francisco Moreira Otaviano nasceu no dia 25 de outubro de 1981 em Pedra Branca – CE. Foi ordenado sacerdote no dia 24 de março de 2012 por Dom Angelo Pignoli. Em nossa diocese já exerceu os cargos de vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Banabuiú – CE e administrador paroquial da paróquia São Francisco de Assis em Quixeramobim – CE. Desde dezembro de 2013 é reitor do Seminário diocesano e desde outubro de 2020 é pároco da paróquia São Francisco em Quixadá – CE.