Ocara tem chuva de 58 mm e Sertão Central registra precipitações em Paramoti, Solonópole e Piquet Carneiro

compartilhar no:
Em Quixadá a chuva foi de apenas 7.2 mm no Centro, conforme informou a Funceme (Foto: Wagner Duarte/Reprodução)

A cidade de Ocara, na divisa entre a região do Sertão Central e o Maciço de Baturité, registrou uma das maiores chuvas do estado nas últimas 24. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) o acumulado no município foi de 58 mm.

O registro em Ocara colocou a cidade com a nona maior chuva do Ceará, no período compreendido entre 7h da manhã desta quinta (10) até às 7h da manhã desta sexta (11). O boletim da Funceme é fechado ao meio-dia, portanto é possível que os dados sofram alterações após a publicação desta matéria.

No Sertão Central a maior chuva no período contabilizado foi em Piquet Carneiro, com 27 mm. Paramoti aparece com a segunda maior chuva da região, com 25 mm e Solonópole em terceiro, com uma milimetragem de 21 mm.

Em Quixadá a Funceme registrou chuva em quatro diferentes pontos. A maior delas foi no Açude Pedras Brancas, registrando 13.2 mm. O distrito de Tapuiará também teve um acumulado de 13 mm na chuva das últimas 24 horas. O posto que a Funceme mantém no IFCE marcou 10 mm. No Centro da cidade a chuva foi de 7.2 mm.

Nas últimas horas choveu em 117 municípios do Ceará. A maior foi em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 86 mm. A capital registrou uma chuva de 81 mm nesta manhã. De acordo com a previsão da Funceme O Ceará deverá seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até hoje, com destaque para o Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba.