Chove em mais de 150 municípios do Ceará pelo 2º dia seguido; Solonópole teve maior registro da região

compartilhar no:
Em 14 cidades do Sertão Central a Funceme registrou chuvas, entre elas Solonópole (Foto: Kairo Mendes)

Região Central: Pelo segundo dia consecutivo, choveu em mais de 150 municípios do Ceará e pelo menos em cinco cidades, as precipitações chegaram e ultrapassaram a marca dos 100 mm e em alguns casos trazendo problemas e prejuízos. No Sertão Central a maior chuva foi em Solonópole.

Das sete da manhã desta terça-feira (15) até às sete da manhã desta quarta-feira (16), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 159 cidades. É o segundo dia em que as chuvas banham mais de 150 municípios cearenses.

Cinco municípios marcaram a marca dos 100 mm de chuva. A maior delas foi em Tarrafas com 118 mm. Lavras da Mangabeira teve 114 mm. Várzea Alegre teve 113 mm de acúmulo. Novo Oriente marcou 111 mm e Hidrolândia teve 100 mm.

Em Várzea Alegre a chuva trouxe problemas e prejuízos para os moradores. As águas da chuva se acumularam nas ruas, alagando vias e entrando em algumas casas e comércios. O Riacho Três Irmãos transbordou e favoreceu o alagamento das ruas.

Na região do Sertão Central a chuva banhou ao menos 14 dos 18 municípios da região. Além de Paramoti, maior marca, as chuvas

Na região Centro, pelo menos 14 dos 18 municípios registraram chuva. Além de Solonópole, as maiores marcas foram em Paramoti, com 41 mm, Boa Viagem, com 33 mm e Banabuiú com 30 mm. A chuva no Centro de Quixadá atingiu a marca de 20 mm.

A previsão do tempo para hoje indica maior chance de chuva no centro-sul (Cariri, sul dos Inhamuns) durante a noite e no noroeste do Ceará (Ibiapaba e Litoral Norte) durante a tarde e noite. Para quinta-feira e sexta-feira (17 e 18/03), de um modo geral, as chuvas tendem a ocorrer em todas as macrorregiões com intensidade variando de fraca a moderada e podem ser generalizadas em boa parte do CE, e ocasionalmente forte em áreas do centro-sul, na Ibiapaba e faixa litorânea.