Quixadá ganha destaque em produções da Netflix e se torna morada de famosos

compartilhar no:
O Youtuber Max Peterson e o ator Dudu Azevedo em Quixadá (Foto: reprodução Instagram)

Quixadá: Pelas lentes do cineasta Halder Gomes, Quixadá está ganhando o mundo. O maior município do Sertão Central está se tornando famoso país afora através de produções para o cinema e agora também para aquela que é considerada a maior plataforma de straming do mundo, a Netflix.

Um dos últimos trabalhos filmados em Quixadá tem no seu elenco o Youtuber Mal Peterson, o cearense natural de Cariri que ficou famoso depois que passar a mostrar a realidade da França em linguagem regional. No auge do verão europeu ele disparou um “Calor da moléstia” e desde então, não saiu mais de evidência.

Max é uma das novas estrelas do filme O Cangaceiro do Futuro, dirigido por Halder e rodado em Quixadá. A nova produção alterou a rotina da Terra dos Monólitos com a hospedagem temporária de Youtubers, como o próprio Max, comediantes e atores famosos.

Falcão, Rossicleia, Edmilson Filho e Dudu Azevedo estão em Quixadá desde o fim do ano passado. Nas redes sociais deles, passou a ser rotina fotos em pontos turísticos de Quixadá como o Hotel Pedra dos Ventos e o açude Cedro, tendo como cenário de fundo a Pedra da Galinha Choca.

O “O Cangaceiro do Futuro”, personagem interpretado por Edmilson Filho, conta a história de um homem que chega ao sertão vindo direto do futuro. Na trama, Edmilson faz par romântico com a atriz Chandelly Braz.

A parceria entre Halder Gomes e Edmilson Filho, que já é de longa data, já rendeu uma série de produções de sucesso no cinema brasileiro, como Cine Holliúdy, Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, Shaolin do Sertão e Cabras da Peste.

Com o novo filme Quixadá passa a ganhar mais destaque nas telas do straming. A Netflix, que está garantindo os direitos autorais da nova película, é tida como a plataforma com o maior número de assinantes, possuindo mais de 200 milhões de assinantes até o ano passado.