Prefeitura de Banabuiú reforça atividade pesqueira e entrega mais de 150 kits a pescadores locais

compartilhar no:
Kits são entregus a pescadores do município mapeados em trabalho das secretarias de Pesca e Assistência Social (Foto: Ascom Banabuiú)

Região Central: A Secretaria da Pesca e Aquicultura de Banabuiú vem realizando um árduo trabalho durante os primeiros meses do ano de 2022. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, visitas domiciliares estão sendo realizadas de modo a promover um levantamento sociodemográfico e econômico de cada família beneficiada pelas ações do Governo Municipal, como a entrega de canoas e kits de pesca para os pescadores.

Pescadores de diversas localidades como Capão do Maxixe, Fazenda Iracema, Pedras Brancas, Malhada Grande, Boa Água, dentre outros, já receberam a visita técnica para realização deste mapeamento, assim como o recorrente recadastramento de pescadores, na própria Secretaria, para atualização dos cadastros.

Além das visitas e da realização do mapeamento, a Secretaria já realizou, durante este ano, a entrega de mais de 150 kits de pesca contemplando panagem para confecção, ou reparo de galão, flutuadores, chumbo, linha nylon e materiais para reparos de redes de pesca.

O Secretário da Pesca e Aquicultura, Beto Pordeus, reforça a importância das ações de recadastramento e mapeamento dos pescadores do município para que as ações pensadas pela gestão municipal, como a entrega de kits de pesca e canoas, possam atender ao máximo de pescadores que necessitam deste apoio em sua profissão e nesta área tão importante para o comércio local.

Corriqueiramente o Governo Municipal por meio da Secretaria da Pesca e Aquicultura, vem realizado ações que promovam e oportunizem este grande potencial da nossa região com atividades de apoio e fomento aos pescadores artesanais.