Casos de coronavírus em Quixadá seguem em alta, mas internações continuam zeradas

compartilhar no:
Upa_quixada_frente
Atendimentos em casos de Covid-19 acontecem na UPA de Quixadá Foto: divulgação

Quixadá: O município de Quixadá continua a apresentar alta no número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. De acordo com os dados do último boletim, apesar dos casos ativos a cidade não tem ninguém internado por complicações do vírus, o que reforça a tese de uma onda mais leve em comparação às demais.

Nos dados fornecidos no último domingo (6), o mais recente divulgado pela Prefeitura de Quixadá, o município apresenta um total de 332 casos ativos. São aquelas pessoas que testaram positivo e que estão em tratamento. Todas elas cumprem isolamento domiciliar.

Felizmente há uma constatação curiosa: não há ninguém que precisou ficar internado por conta da doença. O boletim de domingo mostra que as internações ainda estão zeradas.

Essa informação reforça a tese já defendida por especialistas no combate da pandemia, de que a vacinação pode ter contribuído para uma terceira onda mais leve. Apesar de um número de transmissão ainda alto, resultante da nova variante ômicron, os positivados apresentam sintomas leves, podendo seguir o tratamento em casa sem necessitar de internação.

Conforme os dados desde o início da pandemia até o momento, Quixadá já registrou 11.130 casos confirmados de coronavírus. Deste total 10.592 foram curados enquanto outros 206 não resistiram e vieram a óbito. Há ainda 112 casos suspeitos atuais que aguardam o resultado de exames laboratoriais.