Ventania destelha casa na zona rural de Canindé durante chuva no fim de semana

Casa foi destelhada com a força dos ventos mas de acordo com relato de populares, ninguém ficou ferido (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: Uma família passou por momentos de aflição e medo após uma ventania destruir parte do telhado da residência onde eles moram, em Canindé. Os ventos que destelharam a casa ocorreram durante a chuva registrada no município. Apesar do susto, felizmente ninguém ficou ferido.

O fato foi registrado no último sábado (15) na zona rural do município, na localidade de Logradouro. Na parte da tarde uma chuva teve início na região e logo a água veio acompanhada de fortes rajadas de vento. O telhado da casa não resistiu à velocidade das rajadas e ficou parcialmente destruído.

Moradores estava na casa no momento do fenômeno, mas de acordo com informações de possíveis moradores da região, compartilhadas através de grupos de WhatsApp, ninguém ficou ferido. Passado a ventania, vizinhos e familiares tentaram reparar os danos causados pelo vento.

Entre os relatos compartilhados, além do forte vento que causou susto entre as famílias da localidade, houve também problemas com o fornecimento de energia elétrica. Parte da rede que fornece energia para as famílias de Logradouro ficou comprometida e casas ficaram no escuro na chegada da noite.

De acordo com as informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a chuva de sábado em Canindé foi uma das maiores entre os municípios do Sertão Central. O município registrou 31 mm de chuva.