Quatro cidades do Sertão Central estão entre as dez maiores chuvas do dia no Ceará

compartilhar no:
Municípios do Sertão Central registraram as maiores chuvas do estado nas últimas horas

O fim de semana foi de chuvas fortes em boa parte do estado e principalmente nos municípios do Sertão Central. Quatro cidades do Centro do estado contabilizaram as dez maiores chuvas no período compreendido entre 7h da manhã desta sexta-feira (14) até às sete da manhã deste sábado (15).

De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a maior chuva no período foi na cidade de Iguatu, com 78 mm. Com um milímetro a menos, Ibaretama aparece como o município com a segunda maior chuva.

O boletim da Funceme informou que choveram em 122 municípios. No Sertão Central quatro municípios aparecem no boletim da Funceme entre as dez maiores chuvas do estado: Ibicuitinga registrou 72 mm; Quixeramobim teve 65 mm de chuva e Solonópole tinha 60 mm.

A previsão do tempo da Funceme aponta condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses. Para sábado (15), destacam-se condições mais favoráveis para acumulados na porção centro-oeste do Estado, principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, concentrados no período da madrugada e manhã.

O mesmo cenário meteorológico é esperado para o domingo (15), isto é, com chances de precipitações em todas as regiões, porém, com acumulados menos expressivos.