Marcelo Ventura assume cargo de prefeito interino em Quixadá pelos próximos cinco dias

compartilhar no:
Ricardo Silveira se afastou temporariamente do cargo para tratar a Covid-19, desde que testou positivo (Foto: divulgação)

Quixadá: O vice-prefeito de Quixadá, Marcelo Ventura, assumiu interinamente o cargo de prefeito do município pelos próximos cinco dias. Marcelo foi posto ao cargo depois que o prefeito Ricardo Silveira precisou se afastar por recomendação médica para tratamento da Covid-19.

“Marcelo reúne competência e muita habilidade, elementos que vão lhe garantir a postura adequada para conduzir nosso municípios por um curto período”, disse a nota oficial lançada pela Prefeitura de Quixadá nesta quarta-feira (26).

Ventura toma o posto para dar andamento as decisões e trâmites administrativos enquanto o prefeito Ricardo Silveira está ausente do cargo para seguir seu tratamento médico de combate ao coronavírus, depois de testar positivo para a Covid-19. Ricardo e Iaskara estão em isolamento e, nas redes sociais, o médico cardiologista confirmou que recebeu orientação de dedicar mais tempo ao acompanhamento clínico.

“Devido ao fato de estar com COVID, estou cumprindo o período de isolamento com tratamento. Estou sendo acompanhado por médicos e a recomendação é que devo me afastar do trabalho da gestão por alguns dias. Daqui a pouco, quando estiver plenamente recuperado, estarei de volta”, escreveu Ricardo.

Marcelo Ventura fica no posto de forma interina até a próxima segunda-feira (31), quando o atestado de cinco dias de Ricardo Silveira chega ao fim. Nesta quarta, no seu primeiro compromisso oficial no cargo, ele esteve ao lado do Deputado Federal Domingos Neto e anunciou o início das obras de construção de intertravado no Centro de Quixadá na próxima semana.