‘Erasmo Carlos’ é preso em Caridade com arma, munição, drogas e pássaros silvestres

compartilhar no:
Suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Canindé onde foi autuado em flagrante (Foto: sspds-ce)

Sertões de Canindé: Drogas, dinheiro em espécie, balança de precisão, objetos de valor, arma, munições, e até pássaros silvestres apreendidos de maneira ilegal. Esse foi o saldo de um flagrante realizado pela Polícia Militar na casa de um homem de 36 anos, preso em Caridade, na região dos Sertões de Canindé.

O suspeito até tem nome de artistas, Erasmo Carlos de Sousa Nascimento, mas usava suas habilidades para fins criminosos: o tráfico de drogas na região. Ele foi flagrado com sete trouxas de maconha (4,40 gramas), uma porção de maconha (9,90 gramas) e 51 trouxas de cocaína (51 gramas) em casa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) as equipes chegaram até Erasmo após uma denúncia. Homens da 1ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar com o reforço de equipes da Força Tática de Apoio (FTA) foram até a casa do suspeito, na rua Gabriela Santiago, no bairro Santo Antônio, e deram o flagrante.

Ainda conforme a SSPDS-CE, a esposa do homem não reagiu à chegada da Polícia e deixou que as equipes vistoriassem a casa. Erasmo foi encontrado no local e em sua posse foram apreendidos além da quantidade de drogas, um revólver com seis munições, sete aparelhos celulares, oito relógios de pulso, R$ 145,00 em dinheiro, um dichavador, uma balança e sete pássaros silvestres.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Canindé onde Erasmo Carlos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele já tem passagens pela polícia por lesão corporal, violência doméstica e crime ambiental.