Deputado Irapuan Pinheiro registra maior chuva do Sertão Central com 53 mm nas últimas horas

compartilhar no:
Chuvas banharam municípios da região como Itatira, onde choveu com raios (Foto: Djacir Vieira)

Região Central: Voltou a chover forte no Sertão Central, trazendo registros acima de 50 mm em alguns pontos. Entre as 7h da manhã desta quarta-feira (5) e as sete da manhã desta quinta (6) apenas Choró e Madalena não tinham registrado chuvas.

As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão a maior chuva da região foi na zona rural do município de Deputado Irapuan Pinheiro, com 53 mm. Mombaça aparece logo em seguida, com o segundo maior registro de chuva da região Central, com 46 mm.

A Funceme também computou chuvas em Boa Viagem (35 mm), Pedra Branca (34 mm), Piquet Carneiro (24 mm) Caridade e Senador Pompeu (ambos com 14 mm), além de Solonópole (11 mm), Quixeramobim (9 mm) e Milhã (8 mm).

A cidade da região que contabilizou a menor chuva, conforme a Funceme, foi Quixadá, onde a precipitação marcou nos pluviômetros do órgão apenas 2.5 mm.

No período compreendido a maior chuva foi em Iracema, com 125 mm. Em todo o Ceará a Funceme confirmou chuva em 129 dos 184 municípios. Conforme a Funceme a tendência é que até sexta as chuvas começem a diminuir de intensidade em todas as regiões.